Top Boo-box


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Porque o Facebook está 'Matando' a internet?



Além do Blog, tenho também alguns sites com conteúdos diferentes de humor e vou explicar aqui como ficou difícil trabalhar com internet hoje em dia! Isso mesmo, trabalhar, Eu utilizo a internet para me divertir sim, mas 90% do tempo que eu gasto nela, é trabalhando. De dia, noite e na maioria das vezes de madrugada.
Vamos lá, eu tenho 7 sites com categorias diferentes: Humor, fotografia, negócios, lojas online, motivação e religião. Nestes sites eu posto os conteúdos relacionados com a categoria e fico no aguardo dos meus visitantes (que eu costumo chamar de clientes).
Quando a publicação recebe 1000 visitas eu recebo R$0,01 com a exibição dos anuncios do google e outros Adds que eu insiro nas postagens, é assim que eu ganho dinheiro.
Aí vem o ponto chave da matéria: Como eu faço para divulgar meus sites?
Eu sou obrigado a usar o Facebook.
Porque?
Porque tá todo mundo lá!
O Facebook é a ferramenta mais utilizada na internet hoje em dia ocupando 77% do tempo do usuário na internet. Então pra começar eu tenho que LEMBRAR os meus clientes, que o meu blog existe, porque eles estão no Facebook ocupando o seu tempo com assuntos aleatórios que vão surgindo em sua timeline, até que aparece a minha postagem dizendo que tem matéria nova no meu Blog. Até aí beleza! 
O Problema é que uma Fã Page com dez mil curtidas (que é muito dificil conseguir) só vai mostrar a minha postagem para 100 pessoas, pois o Facebook limita em 1% da quantidade de curtidas da página, sendo necessário que o blogueiro pague para ele exibir para mais pessoas, tornando assim inviável para o Blogger, que já ganha pouco.
Portanto caro leitor, se você gosta de algum blog, visite-o regularmente, porque os blogueiros até vão tentar te lembrar, mas não temos certeza que a postagem na página vai chegar até você.

E se você é blogger e gostou do texto, compartilhe e link no seu Blog! 



Um comentário:

  1. Olá amigo,

    Muito bom o seu cantinho,voltarei mais vezes.

    Parabéns e sucesso.

    AAP

    ResponderExcluir